A política de Campos dos últimos anos tem sido marcada por episódios desagradáveis que, certamente, serão lembrados como momentos a serem esquecidos. A sessão da Câmara desta terça-feira foi mais um desses dias lamentáveis. Durante a sessão, os vereadores de oposição, Dandinho de Rio Preto e Luciano Rio Lu, subiram à tribuna para apontar problemas em seus redutos políticos e cobrar soluções do poder público municipal. Isso é normal, afinal, é o papel dos vereadores. No entanto, enquanto o prefeito estava passando por um tratamento estético, quem ficou de cabelo em pé com as falas foi Paulo Arantes.
O parlamentar decidiu subir à tribuna para defender o governo, o que também não é anormal, já que ele é um vereador da base do governo. Porém, Paulo Arantes usou palavras inadequadas para a ocasião.
Ele iniciou o discurso atacando Rafael Diniz, que não tinha nada a ver com a discussão nem com o tema abordado, e citou o pai do ex-prefeito que já faleceu, para comparar com Rosinha e Garotinho e insinuar que a criação de Wladimir foi melhor que a de Rafael. Além disso, ainda foi capaz de dizer que foi oposição durante o seu primeiro mandato. Isso por si só já seria constrangedor, já que na verdade Paulo Arantes integrou a base do governo Rafael Diniz e o defendia na tribuna com unhas e dentes.
Se parássemos por aqui já estaria ruim, mas nada é tão ruim que não possa piorar.
Ainda não satisfeito, decidiu exagerar no tom bajulador de sua fala, insinuando que os problemas apontados por Rio Lu seriam mentira. “Eu não queria chamar ninguém aqui de mentiroso, mas vamos deixar de lado os problemas pessoais. Vamos reconhecer os avanços em Guarus e parar de falar que está abandonado”, disse ele.
A fala desastrosa revoltou os vereadores da oposição, que rebateram as afirmações de Paulo Arantes. Eles destacaram os problemas da cidade, como o transporte público e a saúde, e criticaram a postura bajuladora do parlamentar. Após toda a confusão, Paulo Arantes subiu novamente à tribuna e pediu desculpas se ofendeu algum vereador com seu discurso.