Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar atirando em um homem durante uma abordagem nesta quinta-feira (7) em Macaé, no Norte Fluminense. O homem foi atingido na perna. A polícia informou que instaurou um procedimento para analisar o caso e que a 6ª delegacia de Polícia Judiciária Militar também acompanha.
As imagens feitas por um morador mostram um policial militar discutindo com um homem. O agente está com um fuzil nas mãos. É possível ouvir o barulho do disparo e depois o policial aparece dando um soco no homem que cai no chão.
Em nota enviada, a Polícia Militar informou que realizava um patrulhamento pela comunidade Nova Holanda quando um grupo de homens correu deixando para trás uma moto sem placa.
Ainda segundo a polícia, quando os agentes se aproximaram, algumas pessoas que estavam no local ficaram agressivas e atiraram objetos contra os militares. O morador foi socorrido e levado para o Hospital Público de Macaé.
A nota encerra informando que o 32º Batalhão da Polícia Militar instaurou um procedimento apuratório para analisar o caso e que a sexta delegacia de polícia judiciária Militar também acompanha o caso.
O caso aconteceu na mesma região que moradores fizeram um protesto na quarta-feira. Os manifestantes atearam fogo em pneus e bloquearam todas as faixas de acesso a Barra e Nova Holanda.
A Linha Azul, que é um dos principais acesso a entrada na cidade, também foi fechada. Na terça-feira (6), a Polícia Militar havia feito uma grande apreensão de drogas e prendeu quatro pessoas no bairro Nova Holanda.
Fonte: g1