A Polícia Militar recuperou um carro roubado e apreendeu drogas na Rua Acre, bairro Telê Santana, em Grussaí, distrito de São João da Barra. Ninguém foi preso.
Durante um patrulhamento por volta das 13h30, os policiais encontraram várias sacolas plásticas grandes e vazias em um terreno baldio. Diante da suspeita, iniciaram buscas em uma área de mata fechada e localizaram um saco enterrado contendo 630 buchas de maconha e outras 117 buchas da mesma droga.
Ao lado do local onde o entorpecente foi encontrado, dentro do terreno de uma casa abandonada, os agentes também localizaram um veículo com a placa traseira coberta. Ao verificarem a placa dianteira, constataram que se tratava de um carro roubado no bairro Jóquei, em Campos dos Goytacazes, no dia 23 de setembro de 2024. No interior da residência, foram encontrados 1.000 pinos vazios de cor amarela, utilizados para armazenar entorpecentes, além de 108 buchas de haxixe.
Dentro do carro, que estava com a chave na ignição, os policiais apreenderam diversos objetos: uma touca ninja preta, três casacos de frio pretos, um macacão laranja, um par de botas, um guarda-chuva azul, uma Bíblia, documentos do veículo, uma carteira de couro marrom, uma panela grill e uma panela com tampa.
Ainda segundo a polícia, o veículo teria sido utilizado em uma tentativa de homicídio na região da ponte do outro lado da lagoa, em fevereiro deste ano. Além disso, as vestimentas encontradas no carro são semelhantes às usadas por criminosos em um furto de R$ 25 mil em um supermercado de Grussaí no ano passado e em um assalto à residência de um policial reformado já falecido.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o caso foi registrado.