Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Civil da 143ª DP, sob a coordenação do Delegado Titular, Carlos Augusto Guimarães da Silva e do Delegado Adjunto Gabriel Ramos Souza, com o apoio de policiais militares do 29º BPM, apreendeu dois adolescentes investigados pela execução de uma advogada e seu amigo. A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandados de busca domiciliar e apreensão, expedidos pela Justiça.
Os adolescentes M. C. S. J. e G. O. S. R. são responsáveis pelo assassinato de Maria Letícia Miccichelli Gonçalves, advogada, e José Fabiano Abreu Vieira Coutinho, seu amigo, ocorrido em 28 de dezembro de 2024. O adolescente M. C. S. J. confessou ter disparado contra as vítimas, utilizando pistolas calibres 380 e 45, sem que tivessem qualquer chance de defesa. Já o outro adolescente, G. O. S. R., auxiliou no amarramento e amordaçamento das vítimas e foi responsável por dirigir o veículo utilizado no crime.
Após cometerem os homicídios, os adolescentes tentaram incendiar o carro das vítimas, mas desistiram quando não conseguiram comprar gasolina. A motivação do crime foi o fato de M. C. S. J. ter abordado as vítimas enquanto consumiam drogas e, ao verificar o celular de Maria Letícia, encontrou mensagens direcionadas a um grupo rival de traficantes.
Durante a operação, a Polícia Civil encontrou uma grande quantidade de drogas na residência de M. C. S. J., evidenciando sua participação no tráfico de drogas na região.
Após o cumprimento dos procedimentos legais, os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude de Itaperuna, e serão encaminhados para a unidade de internação.