Uma ação do 8º Batalhão de Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia, resultou na apreensão de diversas drogas e na prisão de uma mulher na noite de terça-feira (25), na RJ-158, km 14, na localidade de Graminha, em São Fidélis.
A guarnição recebeu informações de que, no dia anterior, teriam ocorrido disparos de arma de fogo em um imóvel conhecido como casa de prostituição, onde também haveria tráfico de drogas praticado por um homem monitorado por tornozeleira eletrônica. Com base na denúncia, os policiais foram até o endereço.
Ao chegar ao local, a equipe percebeu, ainda do lado de fora, um forte odor semelhante ao de maconha. A proprietária do estabelecimento admitiu ter fumado a droga instantes antes, o que justificaria o cheiro. Ela também informou que outra mulher havia chegado no dia anterior para realizar programas e que, além delas, apenas seu filho de 4 anos estava no imóvel.
Questionada sobre os disparos, a dona da casa disse desconhecer os fatos e autorizou a entrada dos policiais. Antes das buscas, ela entregou espontaneamente um cigarro de maconha e uma mariola da mesma substância.
Com o apoio de um inspetor da 141ª Delegacia de Polícia, os agentes realizaram buscas nos cômodos e encontraram grande quantidade de entorpecentes e materiais usados no tráfico: 77 papelotes de cocaína avaliados em R$ 50 cada, seis pedras de cocaína, outros 21 papelotes da droga, quatro pinos pequenos de cocaína, nove buchas de maconha, uma mariola grande, um cigarro de maconha, quatro potes de pó royal, oito fitas para lacração, uma balança de precisão, dois cadernos de anotações e três celulares.
Duas mulheres foram encaminhadas à 141ª DP, junto com todo o material apreendido. A proprietária do local recebeu voz de prisão, foi autuada e permanece presa por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/06. A segunda mulher prestou depoimento e foi liberada.


