Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé cumpriram, na tarde desta quinta-feira (5), um mandado de prisão temporária contra um homem investigado por participação em uma série de roubos majorados registrados em diferentes bairros do município.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da unidade, Pedro Emílio Braga, e teve como alvo um suspeito identificado pelas iniciais L.M.A., apontado pelas investigações como integrante de um grupo responsável por crimes ocorridos nos bairros Imboassica, Granja dos Cavaleiros e Glória.
De acordo com a Polícia Civil, os roubos eram praticados com emprego de arma de fogo e grave ameaça, sempre em via pública. Em um dos casos, na Granja dos Cavaleiros, a vítima foi abordada ao descer do próprio veículo e teve uma corrente de ouro e um pingente, avaliados em cerca de R$ 5 mil, arrancados de forma violenta. Após a ação, os criminosos fugiram com o apoio de um comparsa que aguardava em um automóvel.
As diligências apontaram que o veículo utilizado nos crimes era um GM Corsa de cor preta, reconhecido formalmente pelas vítimas. No decorrer da apuração, os policiais constataram que L.M.A., proprietário do carro, teria emprestado o automóvel ao comparsa nas datas dos roubos, mesmo tendo conhecimento do envolvimento dele com práticas criminosas.
Ainda segundo a investigação, o suspeito também esteve na posse e intermediou a negociação de um aparelho celular roubado poucas horas após um dos crimes, reforçando os indícios de sua participação nos delitos.
Com base nos elementos reunidos, a 5ª Vara das Garantias expediu o mandado de prisão temporária. O investigado foi localizado e preso no bairro Virgem Santa, em uma ação considerada precisa pelos agentes. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.


