Nesta terça-feira (29) Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM-Campos), sob a coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo identificado pelas iniciais P.M.A., acusado de ameaçar e injuriar sua ex-companheira no interior do Centro de Referência para Tratamento à Mulher da Prefeitura de Campos.
Segundo informações, a vítima de 53 anos, assistente social e servidora da Prefeitura de Campos, comunicou à Delegacia Especializada que mantinha um relacionamento com P.M.A., servidor municipal lotado na Secretaria de Educação, durante três anos, porém estavam separados há quatro meses.
No episódio que desencadeou a prisão, o homem compareceu ao Centro de Referência para Tratamento à Mulher para concluir a transferência de um veículo que havia adquirido da vítima durante o relacionamento. Ao encontrar sua ex-companheira conversando com outro servidor, o homem demonstrou ciúmes, desencadeando uma série de insultos e ameaças de morte.
O tumulto resultante chamou a atenção de outras servidoras presentes no local, que prontamente se aproximaram para dar apoio à vítima. O indivíduo deixou o local, mas em seguida entrou em contato telefônico com a vítima, retomando as injúrias e ameaças.
As servidoras do Centro de Referência para Tratamento à Mulher encaminharam a mulher à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde a Delegada Madeleine Dykeman tomou ciência dos fatos e ordenou imediatamente uma operação para localizar e prender o agressor.
Os agentes da DEAM-Campos deslocaram-se até a residência do suspeito, situada no Parque Santa Helena, efetuando sua prisão em flagrante sem resistência por parte do acusado.
O indivíduo permanecerá sob custódia e à disposição da justiça para responder pelos crimes de ameaça e injúria conforme previsto na legislação vigente. A ação faz parte da operação batizada de “Shamar”.

