Nesta quinta-feira (24), a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos deflagrou a “Operação Shamar”, coordenada pela Delegada Titular Madeleine Dykeman. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem identificado pelas inicias A.C.S. A ação policial é resultado das investigações em torno dos crimes de Extorsão e Violência Doméstica Contra a Mulher, de acordo com o Artigo 158 do Código Penal e o Artigo 7º da Lei 11.340/2006, respectivamente.
A vítima, identificada como K.R.J., de 50 anos, teria sido submetida a uma série de agressões físicas e psicológicas ao longo do relacionamento de cinco anos com o acusado. Além disso, o suspeito é acusado de extorquir a vítima de forma sistemática.
Segundo informações, o relacionamento abusivo teria culminado em ameaças, lesões corporais e extorsão. Familiares da vítima relataram o ambiente de constante violência e pressão psicológica imposto pelo suspeito. Mesmo após denúncias anteriores de crimes como lesão corporal, injúria, ameaça e violência psicológica, a vítima não tomou medidas para sair do relacionamento abusivo.
A DEAM-Campos tomou a iniciativa de coordenar a operação após receber informações detalhadas sobre as agressões, corroboradas por depoimentos de testemunhas. A Delegada Titular Madeleine Dykeman solicitou a prisão temporária do investigado, bem como mandados de busca e apreensão em sua residência, com o objetivo de encontrar evidências relacionadas aos crimes.
Os agentes da Polícia Civil, munidos dos mandados, dirigiram-se à residência do suspeito, onde efetuaram a prisão temporária e apreenderam um telefone celular e uma quantidade de maconha.

