Agentes da Polícia Civil da 123ª Delegacia de Polícia (123ª DP) em Macaé, sob a coordenação dos delegados Pedro Emílio Braga e Rodolfo Maravilha, efetuaram a prisão de G.d.S.A. e S.P.C., suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos perpetrados através do golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. A captura dos indivíduos ocorreu após um trabalho de inteligência conjunto entre as equipes da 123ª DP (Macaé) e da 134ª DP (Campos).
Os suspeitos foram interceptados nas proximidades do terminal rodoviário de Macaé durante a madrugada de terça-feira (3), portando a quantia de R$ 1 mil em espécie, um aparelho celular e um cartão bancário registrado em nome de uma vítima.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil de Macaé, os suspeitos agiam em Macaé, Rio das Ostras e Campos dos Goytacazes, onde estão sob investigação em diversos casos.
O modo operante da quadrilha envolvia abordar vítimas em casas noturnas e boates, dopá-las com medicamentos controlados e, posteriormente, levá-las para uma quitinete no bairro Riviera Fluminense, em Macaé. Lá, os suspeitos eram responsáveis por esvaziar as contas bancárias das vítimas, realizar compras com os cartões e transferir fundos para outras contas. Durante a operação policial, foram apreendidos diversos cartões bancários, Carteira Nacional de Habilitação de outras vítimas e uma cartela vazia de medicamentos.
Os investigados foram encaminhados à 123ª DP, onde foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa. A ação que culminou na prisão contou com o apoio de policiais militares do Programa Segurança Presente.