Na noite desta quarta-feira (27), agentes da 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, sob o comando da delegada Ana Paula de Oliveira Carvalho, prenderam em flagrante um homem identificado pelas inicias S.da.S.F., pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. A operação contou com o apoio de um policial civil de folga, lotado na 128ª DP.
A ação ocorreu após monitoramento de uma região conhecida pelo tráfico de drogas, na Rua Cícero de Ferreira, no Parque São José. Os policiais observaram que o homem frequentemente permanecia em frente a um bar na localidade. Durante a abordagem, foram encontradas com ele cinco buchas de maconha, um pino com cocaína, um pino vazio, dinheiro trocado e um molho de chaves.
Ao prosseguir para o bar, os agentes encontraram um adolescente identificado pelas iniciais B.E.da.S, que trabalhava no local como atendente. Nada de ilícito foi encontrado com ele, e o jovem afirmou desconhecer qualquer material ilegal no estabelecimento.
No entanto, durante buscas no bar, os policiais localizaram 16 pinos utilizados para embalar drogas no forro do banheiro. Com uma das chaves encontradas com o suspeito, foi possível abrir uma gaveta na mesa de sinuca, onde foram apreendidos R$ 615, seis munições intactas de calibre .38, um celular, um RG e uma caderneta de assinaturas da SEAP, todos em nome dele.
Após a descoberta das munições e documentos, o homem confessou que traficava entorpecentes e assumiu a posse das munições. Durante a continuação das buscas, os agentes encontraram ainda um carregador de pistola calibre .380 com nove munições intactas, escondido sob uma cadeira.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à 146ª DP, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de uso restrito. Já o adolescente prestou depoimento como testemunha e foi liberado sob a responsabilidade de um familiar.