A Polícia Civil do RJ prendeu nesta quinta-feira (26), 2 integrantes da torcida organizada Jovem Fla por uma tentativa de homicídio contra vascaínos. O episódio foi no último dia 15, em Irajá, horas antes do clássico no Maracanã, pelo Brasileirão.
Gilson Lira Ribeiro foi preso em casa, em Irajá, e Rafael Gomes Barcelos, na Ceasa, no mesmo bairro, onde trabalha.
Segundo as investigações da 27ª DP (Vicente de Carvalho), na tarde do jogo, a dupla abriu fogo, dentro de um Gol branco, contra um grupo do Vasco que ia para o estádio de metrô.
Dois cruzmaltinos foram baleados — um na perna e outro na base da coluna — e internados no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma das vítimas ainda está com o projétil alojado.
Durante a investigação, os agentes conseguiram obter as imagens do momento do crime, bem como da rota de fuga do veículo utilizado, o que auxiliou na identificação dos autores. O Gol branco foi apreendido.
De acordo com as vítimas, foi Gilson quem efetuou os disparos de arma de fogo em direção aos torcedores do Vasco. Ele já tinha passagens pela polícia por rixa, desobediência, violação de decisão judicial e promoção de violência nos estádios.
Tarde de brigas
Houve outros confrontos naquele domingo:
- Na Taquara, grupos brigaram perto da estação do BRT, e 10 foram presos;
- Em Duque de Caxias, confrontos entre os torcedores ocorreram na Vila São Luiz, na Avenida Expedicionário José Amaro e na Rua 25 de Agosto;
- Em Vicente de Carvalho, 6 pessoas foram presas. Um porrete com referências ao Flamengo e um explosivo foram apreendidos.
Fonte: G1