Os Policiais Civis da DEAM-Campos, sob a coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, efetuaram na manhã desta sexta-feira (22), a prisão temporária do homem identificado pelas iniciais C.A.S, acusado de tentativa de feminicídio ocorrida em 20 de dezembro no Parque Ceasa, em Campos.
O inquérito foi instaurado para investigar o caso de feminicídio tentado, tendo contra a vítima identificada pelas iniciais A.B.P.C, de 45 anos, supostamente agredida pelo companheiro C.A.S, de 39 anos. O caso ocorreu por volta das 18 horas na residência da vítima, onde foi apurado um relacionamento abusivo e permeado por ameaças ao longo de quatro anos.
No dia do ocorrido, a vítima foi encontrada gravemente ferida no Hospital Ferreira Machado após ter sido severamente agredida pelo companheiro. Relatos indicam que o acusado, contrário ao término do relacionamento, teria proferido ameaças de retorno para cometer o ato após o ano novo.
Os ferimentos foram graves, incluindo trauma cranioencefálico, otorragia, lesões na cabeça e escoriações no rosto, demonstrando a seriedade da agressão. Apesar das evidências e dos relatos de testemunhas, a vítima negou os fatos, alegando que os ferimentos foram consequência de uma queda, possivelmente por medo de represálias.
O mandado de prisão foi expedido pelo Plantão Judiciário da Capital, e os policiais civis conseguiram localizar e prender o acusado nos arredores da Rodoviária Roberto Silveira, no centro de Campos, após buscas nos locais onde ele costumava frequentar.