Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), 22ª DP (Penha) e da 13ª DP (Ipanema) prenderam dois integrantes de uma quadrilha especializada no golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela” contra turistas, especialmente estrangeiros, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O casal foi capturado, nesta quarta-feira (12/11), em Araruama, na Região dos Lagos, após ação integrada de inteligência.
As investigações apontaram que o homem conhecia turistas em aplicativos de relacionamento e marcava encontros na Zona Sul da capital. No local, o golpista colocava entorpecente na bebida das vítimas com o objetivo de dopá-las e roubá-las. A mulher era a responsável por gastar o dinheiro das vítimas. O dois faziam parte de uma quadrilha, que o líder dela já havia sido preso por policiais da Deat e da 13ª DP (Ipanema), há menos de 1 semana, no dia 06 de novembro, também na Região dos Lagos.
As diligências tiveram início no dia 10 de agosto quando um turista de Recife, hospedado em um hotel na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, manteve contato com um dos integrantes da quadrilha, por meio de um aplicativo de relacionamento, e perdeu os sentidos após beber com um dos suspeitos. Ao acordar, a vítima percebeu que o celular havia sido levado e que transações bancárias de mais de R$ 60 mil haviam sido realizadas.
Em outro caso, em junho de 2025, a criminosa presa nesta ação e a liderança do bando, aplicaram o mesmo golpe em um turista italiano. A vítima conheceu um homem por um aplicativo de relacionamento e, durante o encontro, uma mulher se juntou aos dois. Após tomar duas caipirinhas, o estrangeiro desmaiou e teve 19 mil euros, equivalente a R$ 117 mil, furtados, além de pertences pessoais.
Segundo os agentes, a presa ostenta um histórico criminal com quatro anotações, em dois inquéritos policiais por roubo, furto e associação criminosa, com o mesmo “modus operandi”. O preso também tem quatro registros por crimes semelhantes. Contra eles, os agentes cumpriram um mandado de prisão por roubo qualificado.


