Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé prenderam em flagrante, na tarde desta segunda-feira (15), um homem de nacionalidade colombiana acusado de extorsão e prática de agiotagem. A ação foi coordenada pelos delegados Pedro Emílio e Filippe Gomes e ocorreu no Centro do município.
O suspeito, identificado pelas iniciais C.A.S.A. e conhecido como “Rafael”, foi localizado após a vítima, identificada como C.B.P.R., procurar a delegacia para relatar uma série de ameaças. Segundo o registro, o homem vinha constrangendo a vítima de forma reiterada, por meio de mensagens, fotografias e intimidações, com o objetivo de exigir o pagamento de valores. Entre as ameaças, estaria a de comparecer ao local de trabalho da filha da vítima para pressioná-la.
Após a comunicação dos fatos, os agentes se dirigiram à Rua Tenente Rui Lopes, onde encontraram o suspeito e efetuaram a prisão em flagrante. Durante a abordagem, ele confirmou que exercia atividade de agiotagem.
De acordo com a Polícia Civil, já havia um registro anterior envolvendo o acusado, que reúne áudios, mensagens, fotografias e outras provas indicando um histórico de ameaças, inclusive contra familiares da vítima, além da suposta transferência forçada de um imóvel.
A Polícia Civil informou ainda que outras pessoas podem ter sido vítimas de práticas semelhantes e orienta que eventuais vítimas compareçam à sede da 123ª DP, em Macaé, para prestar esclarecimentos e colaborar com as investigações. O sigilo das informações será garantido.


