Policiais da 121ª DP (Casimiro de Abreu) em ação conjunta com policiais militares e guardas civis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (17/12), três homens e uma mulher que torturam e tentaram assassinar duas pessoas. Na ação, um adolescente foi apreendido. Eles foram capturados em Casimiro de Abreu, na Região Litorânea do Rio.
Segundo os agentes, foram realizadas diligências até o bairro Vilage do Poeta, para apurar denúncia de tortura praticada por traficantes de drogas contra duas pessoas. No local, os policiais prenderam um homem e encontraram as vítimas amarradas e lesionadas. Elas relataram que estavam sendo agredidas e ameaçadas de mortes por traficantes de drogas armados com pistolas, paus e ferros e que seriam executadas pelos criminosos, que achavam que as vítimas eram de facção rival.
Após trabalho de inteligência, os policiais civis conseguiram chegar até doze pessoas, todos envolvidos na ação criminosa, inclusive um adolescente infrator. Durante as diligências, as vítimas relataram toda a dinâmica do crime e e que após a abordagem, foram carregadas por um grupo de pessoas para uma área de mata e que os traficantes trouxeram um alicate que seria para cortar os dedos e arrancar os dentes delas. Além disso, os criminosos levaram também uma pá e uma enxada, que seria para as vítimas cavarem as próprias covas.
Diante das informações, foram realizadas diversas diligências, onde os policiais capturaram dois homens, uma mulher e um adolescente infrator. Na delegacia, as vítimas reconheceram os envolvidos.
Na ação desta quarta, os criminosos foram conduzidos à delegacia e responderão pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas armada e roubo majorado.
De acordo com os agentes, os homens envolvidos no crime já foram presos anteriormente e possuem diversas anotações criminais por tráfico de droga, roubo majorado, corrupção de menores, porte de drogas para consumo próprio , desobediência e associação para o tráfico de drogas. A mulher não possui anotações, mas está envolvida em uma investigação por crimes tráfico e associação para o tráfico de drogas. Já o menor foi apreendido duas vezes este ano pela prática de fatos análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, além de já possuir anotações pelos mesmos crimes.

