A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27) em flagrante delito, um homem identificado pelas inicias A. R. R. P., pelo crime de ameaça. O homem é suspeito de agredir a esposa há mais de 30 anos.
A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) recebeu uma denúncia anônima informando que o autor estaria ameaçando a vítima de morte, pois tomou conhecimento que ela teria procurando a delegacia para registrar as agressões sofridas no dia anterior. O autor disse que se fosse preso pela polícia, iria matá-la.
Durante as investigações, os policiais civis da DEAM fizeram contato com o DPO de Ururaí que também procedeu até a casa dos envolvidos, onde a vítima e o autor foram localizados, além de diversos vizinhos que narraram que o suspeito agredia a vítima há anos, sempre com o uso de bebida alcoólica.
Ainda de acordo com informações da Polícia, a mulher identificada pelas inicias R. C. P. R., de 59 anos de idade procurou atendimento na delegacia na última quarta-feira (26), devido a ameaças e agressões sofridas por seu marido de 64 anos, com quem é casada há 40 anos e com quem tem 4 filhos, todos maiores de idade.
A vítima informou aos policiais, as qualidades do autor, mas também disse que era um homem agressivo e que ao longo desses 40 anos de casados já foi agredida fisicamente e verbalmente dezenas de vezes, entretanto nunca teve coragem em denunciá-lo.
Ainda de acordo com a polícia, a mulher relatou que na noite de terça, por volta de 21h, estava em casa, no bairro de Ururaí, quando seu marido chegou embriagado em casa mais uma vez.
O autor procurou pelo controle da TV e não encontrou e gritou para que vítima `desse conta do controle`, tendo ela respondido que não sabia onde o controle estava. Na sequência, o homem deu um soco na testa da vítima, momento em que começou uma discussão entre os dois, tendo o autor mais uma vez a agredido, torcendo sua mão esquerda.
Com base nos relatos, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e para exame de corpo de delito, tendo sido comprovado que estava com uma lesão na mão esquerda. A vítima requereu Medidas Protetivas de Urgência, que ainda não foram analisadas pelo Judiciário.
Os policiais da DEAM-Campos conduziram o autor para a unidade policial, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante.