Um homem que estava foragido havia cerca de oito anos foi preso nesta terça-feira (7), em Grussaí, São João da Barra. Identificado como M.A.F.V., ele foi localizado por volta do meio-dia, na Rua 09, no bairro Telê Santana. O acusado não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzido para a 145ª Delegacia de Polícia, onde permanece custodiado até a transferência para o sistema prisional.
Contra ele havia mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), o homem respondia por diversos crimes previstos no Código Penal, incluindo lesão corporal, ameaça e estupro de vulnerável, além de infrações ligadas à Lei Maria da Penha. As investigações apontam que as agressões sexuais teriam sido praticadas contra a própria filha do acusado, dos 6 aos 17 anos de idade, resultando inclusive em uma gravidez e posterior aborto espontâneo. A ex-companheira também configura como vítima nos autos.
A captura foi resultado de uma operação integrada que reuniu a Polícia Civil de São João da Barra, através da 145ª DP, a P2 do 8º BPM de Campos dos Goytacazes e a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santo Antônio do Descoberto. A ação contou com a coordenação do delegado titular da 145ª DP, Sérgio Elias Santana Júnior, do major Rodegheri, do 8º BPM, e da delegada Nathália Luz Pessoa, responsável pela DEAM de Santo Antônio do Descoberto.


