Na tarde desta quarta-feira (02), por volta das 15h, uma operação conjunta envolvendo policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) e a Patrulha Maria da Penha resultou na prisão de um homem identificado pelas inicias L.de.S.P, de 27 anos, por descumprir medidas protetivas deferidas pela Justiça em favor de sua ex-companheira, S.M.M., de 26 anos.
O casal, que esteve junto por cinco anos e morava no Parque Guarus, não tinha filhos. A patrulha Maria da Penha foi acionada após receber denúncia sobre o descumprimento das medidas por parte do homem. Ao perceber a presença da guarnição policial, o autor conseguiu fugir do local.
O policial civil de plantão na DEAM-Campos já conhecia o suspeito e esteve presente quando ele foi notificado das medidas protetivas na parte da manhã. A vítima, retornou à delegacia para relatar o descumprimento, dando início a uma ação conjunta das autoridades.
Após a comunicação da vítima, o policial civil plantonista solicitou o apoio da Patrulha Maria da Penha, e ambos se dirigiram ao local em uma viatura descaracterizada. A vítima autorizou a entrada dos policiais em sua residência, temendo que o suspeito pudesse estar escondido lá, com intenções maliciosas.
Embora o suspeito não tenha sido encontrado na primeira busca, a equipe deu continuidade à operação e conseguiu localizá-lo no quintal da casa da vítima, no Parque Guarus. O suspeito foi preso em flagrante e, ao adentrarem a residência, os policiais encontraram diversos móveis e eletrodomésticos destruídos, possivelmente resultado do comportamento agressivo do autor antes de sua prisão.
O policial civil da DEAM-Campos questionou o suspeito sobre o entendimento das medidas protetivas que o proibiam de se aproximar da vítima. O autor confirmou que compreendia, mas afirmou que, mesmo preso, voltaria ao local após ser solto.
Diante dos fatos, a Delegada Titular Madeleine Dykeman determinou a prisão em flagrante de L.de.S.P, que permanece sob custódia da DEAM-Campos.