Na manhã desta quarta-feira (20), uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, coordenada pela Delegada Titular Madeleine Dykeman, efetuou a prisão em flagrante de um idoso identificado pelas iniciais J L F, de 85 anos, por suspeita de estupro de vulnerável. A operação, denominada “Pelas 99”, resultou na detenção do indivíduo por volta das 9h, no Asilo do Carmo.
O caso foi reportado à DEAM-Campos às 8h, quando a direção do asilo comunicou que uma idosa de 80 anos teria sido vítima de abuso sexual por parte de outro residente, J L F, de 85 anos. Funcionários do local relataram que um enfermeiro flagrou o acusado cometendo o crime no quarto da vítima, que é acamada e incapaz de se defender.
Após receber a denúncia, os policiais civis da DEAM-Campos se dirigiram ao asilo e encontraram o suspeito em seu quarto, onde ele foi prontamente detido. Vale destacar que J L F já possui antecedentes criminais por crimes como feminicídio, incêndio e lesão corporal. Em 2019, o mesmo indivíduo foi preso em flagrante por atear fogo na residência onde morava com sua companheira na época, resultando na morte dela após oito dias de internação.
O suspeito será interrogado e, posteriormente, encaminhado ao Presídio de Campos. A vítima está sendo ouvida em depoimento especial por uma policial civil da DEAM no próprio asilo, dada sua impossibilidade de locomoção e ausência de lesões aparentes.