Um homem, apontado como uma das principais lideranças de uma facção criminosa, responsável por diversos crimes no Norte Fluminense, foi preso pela Polícia Civil. A captura aconteceu na tarde de quarta-feira (07), na Travessa Assembleia, na região conhecida como Valão, no município de Cabo Frio, durante uma operação integrada entre equipes da 126ª DP e da 147ª DP.
O suspeito, identificado pelas iniciais K.S.B., foi localizado após trabalho de inteligência e monitoramento. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça de São Francisco de Itabapoana, relacionados a crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e três tentativas de homicídio. Segundo a Polícia Civil, um dos mandados está ligado a um ataque ocorrido em março deste ano, no bairro Floresta, quando criminosos armados invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos. Um jovem de 25 anos foi gravemente ferido, enquanto a mãe e a irmã dele também foram atingidas e socorridas para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. O segundo mandado se refere a um homicídio registrado em São Domingos, onde a vítima foi executada dentro de casa, na presença da esposa e da filha de quatro anos, havendo ainda o roubo de dinheiro e um telefone celular.
A ocorrência foi registrada na 126ª DP/Cabo Frio. De acordo com as investigações, o acusado estava escondido no município, onde continuava atuando no tráfico de drogas, possuindo um histórico criminal com diversas anotações por crimes como tráfico e associação para o tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e furto.


