Policiais civis da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé prenderam, na tarde desta terça-feira (02), B.D.S., conhecido como “Mezenga”, considerado uma das principais lideranças da facção ADA na comunidade Bosque Azul e apontado como responsável pela expansão do grupo criminoso em Quissamã. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tentativa de homicídio e associação para o tráfico. A ação foi coordenada pelos delegados Victor Azevedo e Fellipe Gomes.
A investigação está ligada a um ataque ocorrido em 12 de maio de 2025, quando um ex-integrante da facção rival TCP foi sequestrado por membros da ADA. Obrigado a entrar em um veículo, o homem tentou fugir ao se lançar para fora do automóvel, mas foi atingido por vários disparos. A vítima sobreviveu por circunstâncias alheias à vontade dos criminosos, segundo a Polícia Civil. Com a identificação dos envolvidos, a Vara Criminal de Quissamã expediu os mandados de prisão.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, os agentes localizaram, nesta terça-feira, o carro utilizado por Mezenga trafegando pela Linha Azul, em Macaé. Após ordem de parada, o foragido foi capturado.
Dentro do veículo, os policiais encontraram aparelhos celulares, invólucros de cocaína e crack, além de dinheiro em espécie. Por esse motivo, além do cumprimento dos mandados judiciais, Mezenga também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

