A coordenadora do CentroPop Maria Julia Eccard, também assistente social, formalizou uma denúncia na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos após relatar ter sido vítima de agressões durante uma sessão conturbada na Câmara Municipal na sexta-feira passada (20). A DEAM confirmou o recebimento da denúncia e está conduzindo uma investigação a respeito do ocorrido.
De acordo com informações da Polícia Civil, Maria Julia Eccard compareceu à delegacia no mesmo dia, acompanhada por outra vítima, e registraram uma ocorrência de Lesão Corporal, alegando que seguranças da Câmara de Campos teriam praticado as agressões. A polícia informou ainda que solicitou as imagens do dia do incidente e os dados dos seguranças envolvidos para interrogatório.
Nas redes sociais, a funcionária pública compartilhou relatos de ter sido agredida com socos e empurrões, resultando em hematomas visíveis. Ela também compartilhou imagens documentando essas lesões.
As alegações de agressão provocaram uma resposta por parte do Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, que publicou um vídeo na segunda-feira (23) expressando sua solidariedade em relação à servidora.
“Algumas pessoas pensaram que eu não deveria me pronunciar, mas não consigo ficar em silêncio depois de ver as fotos da Maria Julia com hematomas. Ela estava inscrita para falar na audiência pública e foi agredida por funcionários da Câmara de Vereadores. Maju não está sozinha. Conte com meu apoio e carinho. Vamos acionar o Ministério Público, e após o depoimento na DEAM, as medidas cabíveis serão tomadas. Infelizmente, minha esposa já sofreu agressões verbais e psicológicas, assim como minha mãe. Diante das agressões verbais e físicas, Maju tem o nosso apoio e solidariedade”, comentou Wladimir.