A Polícia Militar retirou, nesta quarta-feira (24), a base móvel instalada no bairro Telê Santana, no Outro Lado da Lagoa de Grussaí, 3º Distrito de São João da Barra. O trailer havia sido posicionado na última semana, mas gerou desordem na região, com traficantes impondo toque de recolher, cortando cabos de internet de todas as operadoras e liberando roubos, assaltos e furtos enquanto a presença policial estava no local.
Na noite anterior (23), durante a operação Grussaí Segura, os agentes realizaram uma prisão e apreenderam entorpecentes. Uma residência usada como depósito de drogas foi localizada, resultando na detenção de E.P.P.R., de 21 anos. No imóvel foram encontrados 40 buchas de maconha, 729 porções de cocaína, uma réplica de pistola, celulares e materiais para endolação. Outro suspeito, S.G.R., de 16 anos, conseguiu fugir. O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.
A Secretaria de Segurança Pública, em nota oficial, informou que a operação é comandada pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e que informações sobre seu andamento podem ser solicitadas ao 8º BPM. Sobre o corte das fibras de internet na região, a secretaria afirmou que não há câmeras com acesso direto ao local da ação, mas as imagens do perímetro serão disponibilizadas às autoridades mediante solicitação.
Até o momento, a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra e o 8º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campos dos Goytacazes, não se pronunciaram sobre a retirada da base móvel.