A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste sábado (18) uma babá acusada de agredir uma criança de 8 meses, em um prédio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
Ela era alvo de um mandado de prisão e foi presa pela equipe comandada pelo delegado Bruno Ciniello, titular da 5ª DP (Mem de Sá). Segundo as investigações, há cerca de dez dias a babá começou a apresentar um comportamento agressivo com a criança.
Um vídeo gravado no último dia 14 mostra, na área de lazer do prédio onde a bebê mora com os pais, a mulher aparece puxando, chacoalhando e derrubando a menina.
As agressões foram observadas pela equipe de segurança do prédio, que passou a monitorar a babá. Dois dias depois, os vigilantes perceberam novamente um comportamento estranho. Nas imagens gravadas, a babá aparece pintando as unhas enquanto a criança brincava desassistida.
Os seguranças do condomínio comunicaram o fato à Polícia Civil, que classificou o ato como “tortura-castigo”.
Manchas roxas no bebê
Durante as investigações, os policias da 5ª DP ouviram os pais da criança sobre o comportamento da babá. Eles contaram que já tinham percebido atitudes agressivas da mulher, mas não com a criança e que, há cerca de algumas semanas, chegaram a ver manchas roxas no bebê.
Ao conferirem as imagens das câmeras de segurança, inclusive da própria residência, depois da denúncia, se depararam com cenas de descaso da babá com o bebê.
Fonte: G1