Nesse sábado (02), policiais do 8º BPM foram acionados para verificar disparos de arma de fogo na Avenida Atlântica, na Praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. No local, foi constatada uma vítima de perfuração por arma de fogo (PAF), um adolescente de 17 anos, que foi socorrido e encaminhado ao hospital.
De acordo com a vítima, ela estava na companhia de outro jovem em uma motocicleta quando foram surpreendidos por criminosos armados em um veículo, que realizaram disparos contra eles. Os dois abandonaram a moto e fugiram em direção à beira-mar, sendo perseguidos pelos suspeitos. Durante a ação, equipes da PM se deslocaram para o local dos disparos, mas não conseguiram abordar o veículo envolvido. No entanto, um dos jovens foi localizado e, segundo populares, estaria portando uma arma de fogo.
Durante as diligências, a polícia abordou outro suspeito na Rua Júlia Rangel da Silva, na área central de São Francisco de Itabapoana. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, um carregador com 16 munições e mais 26 munições soltas, totalizando 42 munições. O suspeito relatou que recebeu uma ligação de integrantes de sua facção criminosa, informando que haviam sido atacados por rivais, e que estava se deslocando para prestar apoio.
O caso foi registrado na 134ª DP/Centro. A vítima e seu acompanhante foram qualificados como alvos de tentativa de homicídio, enquanto o suspeito flagrado com a arma foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o artigo 16 da Lei 10.826/03.