A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um indivíduo suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau, ocorrido no bairro Ilha das Cobras, em Paraty, no último sábado (2). O músico estava em alta velocidade no seu veículo, acompanhado de um amigo, quando foram alvejados.
A prisão do suspeito ocorreu neste domingo (3), na mesma área do incidente, após uma denúncia anônima. A busca resultou na apreensão de um notebook, uma quantidade significativa de drogas, armas e munições em posse do suspeito, cujo nome não foi divulgado. Ele foi encaminhado à delegacia, e as autoridades continuam a investigar possíveis cúmplices no crime.
Após o ataque, Mingau recebeu atendimento médico e foi inicialmente levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde seu estado foi avaliado como estável. Entretanto, devido à falta de um neurocirurgião disponível no hospital, o músico foi transferido para São Paulo por helicóptero com UTI móvel. A equipe médica planeja realizar uma cirurgia para a remoção da bala alojada na cabeça do artista.
O quadro de saúde de Mingau permanece grave, e ele está a caminho do Hospital São Luiz, em São Paulo, para receber tratamento especializado. A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar os detalhes e as circunstâncias do atentado, que ocorreu em Ilha das Cobras, em Paraty. A corporação está ouvindo testemunhas e realizando diligências para esclarecer os eventos que levaram ao crime.