No dia 21 de março, a vítima J. B. R. de 26 anos, compareceu a DEAM-Campos para relatar que após o término do seu namoro com o V. B. DE A. de 28 anos, o mesmo passou a ofender verbalmente dizendo que iria divulgar fotos íntimas que trocaram durante o relacionamento. O fato foi registrado, sendo encaminhado para o Judiciário o Pedido de Medidas Protetivas requerido pela vítima, o que foi deferido, sendo o autor cientificado.
De acordo com a polícia, o autor descumpriu as medidas protetivas deferidas pelo Judiciário, quando enviou mensagens e entrou em contato com a vítima, o que estava proibido. A vítima novamente compareceu a DEAM-Campos, onde prestou novos depoimentos, registrando os descumprimentos.
Desta forma, a Delegada Titular da DEAM-Campos representou pela prisão do autor, tendo em vista os descumprimentos das medidas protetivas deferidas, sendo decretada a prisão do autor pelo Judiciário. Os Policiais Civis da DEAM-Campos foram até a residência do autor que fica no Parque Julião Nogueira, onde foram informados que V. B. DE A. estaria trabalhando embarcado em uma plataforma.
Os policiais civis diligenciaram junto a empresa contratante, quando foi determinado seu desembarque para cumprimento da ordem judicial. Por determinação da Delegada Madeleine Dykeman, policiais civis da DEAM-Campos procederam na manhã desta quinta-feira (15) até o Aeroporto de Macaé, onde o autor iria desembarcar e conseguiram efetuar a prisão.
Os policiais civis retornaram para Campos com o acusado para cumprimento do mandado para posteriormente ser encaminhado para apresentação na Audiência de Custódia.