Dois militares, pertencentes ao 32º Batalhão de Polícia Militar em Macaé, foram detidos por envolvimento em um caso de extorsão, conforme divulgado pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
Em um comunicado, a assessoria informou que nesta terça-feira (19), equipes da 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar Corregedoria (6ª DPJM), com o apoio do 32º BPM, efetuaram a prisão de dois policiais militares que estavam lotados no 32º BPM e eram suspeitos de praticar o crime de extorsão no bairro Âncora, em Rio das Ostras. Durante a operação, foram apreendidos aproximadamente R$ 5.000 em dinheiro e drogas na posse dos suspeitos.
A nota também menciona que as Câmeras Operacionais Portáteis (COPs) utilizadas pelos militares já foram recolhidas e as imagens serão submetidas a análise.
A Polícia Militar enfatiza que o comando da Secretaria de Estado de Polícia Militar não tolera quaisquer desvios de conduta ou crimes cometidos por policiais militares e que os envolvidos são punidos com rigor quando tais fatos são comprovados.
Segundo a assessoria, os agentes estariam recebendo dinheiro do Comando Vermelho por parte de traficantes que atuam no bairro Âncora. A Corregedoria da Polícia descobriu que um menor teria ido até o local onde os policiais estavam para entregar a propina, o que levou à prisão em flagrante desses dois policiais.
A nota ainda menciona que foram realizadas buscas nos celulares dos policiais, que confirmaram a troca de mensagens entre eles e os criminosos.