Um policial militar, que estava de folga, foi agredido na noite da última quarta-feira (19) no Centro de São Fidélis. O crime aconteceu no cruzamento próximo à Caixa Econômica Federal, um dos pontos mais movimentados da cidade. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Armando Vidal. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, por uma viatura da Central de Ambulâncias.
O militar apresentava dores na cabeça e no pescoço, além de escoriações nos membros e na parte posterior do crânio. Ele estava desorientado e não se lembrava dos detalhes da agressão.
Segundo relato do próprio policial, o incidente começou na Rua Loureiro, quando ele estava em uma moto com sua esposa e filho e quase foi atingido por um carro com dois ocupantes. Houve uma discussão verbal, mas ambos seguiram caminho. Mais tarde, após deixar a família na rodoviária, o policial estacionou a moto próximo à Caixa Econômica e, ao atravessar a rua, foi abordado pelos mesmos homens e agredido. Ele caiu no chão e perdeu a consciência.
Os suspeitos foram identificados por meio de vídeos gravados por populares e encaminhados para a 141ª Delegacia de Polícia, onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Em nota, a Polícia Militar informou que os agressores aguardaram o policial estacionar para atacá-lo, mas foram contidos por populares até a chegada da polícia. O comando do 8º BPM confirmou que o militar, lotado no 5º BPM, foi encontrado desacordado na Avenida Sete de Setembro e socorrido ao Hospital Ferreira Machado.