Um policial militar foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 20h30 desta terça-feira (27), na Rua Antônio de Castro, no Parque Presidente Vargas, em Guarus.
O PM estava dentro de um veículo acompanhado de um primo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e atiraram contra ele. Conforme relato da Polícia Militar, a vítima, após receber os primeiros socorros no Hospital Ferreira Machado, informou que estava conduzindo seu primo até a casa da namorada quando avistou os dois suspeitos na moto. Enquanto o primo conversava com a namorada, o policial notou que um dos homens estava armado. Ao tentar abordá-los, foi atingido por um disparo na perna. O policial reagiu, efetuando quatro tiros contra os suspeitos, porém, sem atingi-los. O primo não foi atingido.
Contudo, na delegacia, o primo do policial apresentou uma versão diferente dos eventos, informando que estava no local para encerrar uma transação com outra pessoa, quando os assaltantes chegaram e dispararam contra a vítima. Ele explicou que em fevereiro havia vendido um celular, recebendo uma bicicleta como parte do pagamento, além de acordar o pagamento de três parcelas de R$ 200, mas decidiu desfazer o negócio devido ao comprador não cumprir o combinado. O policial acompanhou o primo para auxiliar no encerramento da negociação.
A arma do policial, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida e entregue ao 8º BPM. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus.