Um policial militar de 41 anos morreu após ser baleado durante uma ação no Alto da Rasa, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na tarde desta sexta-feira (13). A informação foi confirmada pela corporação.
Segundo a PM, durante a tarde de sexta, os policiais do 25º BPM foram verificar uma denúncia sobre indivíduos armados no Alto da Rasa. Durante a ação, o 3º sargento Flávio Nogueira Pessanha foi baleado e morreu. Ele deixa esposa e uma filha.
O corpo do militar foi enterrado às 15h deste sábado (14).
Em nota, a PM disse que os agentes “realizavam uma operação a fim de verificar denúncia de homens armados, quando se depararam com criminosos no bairro Alto da Rasa. Houve breve confronto e o sargento foi atingido e socorrido ao Hospital Rodolfo Perisse, mas não resistiu aos ferimentos”.
O sargento atuava há 15 anos na corporação e pertencia ao Serviço Reservado. A ocorrência foi registrada na 126ª Delegacia de Polícia. O g1 aguarda atualização da Polícia Civil sobre as investigações.
Nas redes sociais, o batalhão lamentou o ocorrido.
“Oficiais e Praças do 25° BPM externam os mais sinceros sentimentos e prestam apoio aos amigos e familiares”, diz trecho da nota.
A presidente do Conselho Comunitário de Segurança Publica de Cabo Frio (CCS), Patrícia Cardinot, também se pronunciou.
“Que notícia triste . O Sargento Nogueira, da P2 do 25º BPM, foi morto em confronto com traficantes na divisa entre Cabo Frio e Búzios. Que perda lamentável! …Conhecido por sua coragem e dedicação, Nogueira enfrentou o perigo até o fim e será lembrado por sua fé inabalável. Ele cumpriu sua missão com honra, ‘guardou a fé’, e será sempre um exemplo de bravura para seus companheiros e para a comunidade que protegeu com tanto empenho.
A perda do guerreiro Nogueira deixa um vazio imenso na corporação, mas seu legado de integridade, coragem, dedicação e compromisso com a segurança pública jamais será esquecido por todos que o conheciam. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.“