Na tarde desta segunda-feira (5) um jovem foi baleado após tentar assaltar um policial militar que estava com o seu veículo parado às margens da RJ-224, entre o distrito de Travessão e a Usina Canabrava, em Campos. Um segundo suspeito foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, o policial que estava de folga foi abordado por dois homens em uma motocicleta que tentaram assaltar o agente que estava dentro do carro. O militar reagiu ao assalto e baleou o suspeito conhecido como “Goiabinha” que possui antecedes criminais por porte de arma e tráfico.
O homem foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com apuração da Redação ClickCampos, o jovem identificado como R.de.S.V de 23 anos, foi atingido no tórax e teve corte profundo na cabeça, fez exame de tomografia de crânio, tórax e abdômen. O jovem está em cirurgia para a retirada da bala. Ainda de acordo com a PM, o mesmo atua como vapor do tráfico de Conselheiro Josino.
Já o segundo suspeito, identificado como W.da.C.R que possui antecedentes por tráfico, homicídio qualificado, porte ilegal de arma, sequestro e cárcere privado, empreendeu fuga do local, sendo localizado posteriormente por equipes policiais. Com ele, foi apreendido a arma utilizada na tentativa de assalto.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, onde foi autuado e permaneceu preso. O policial não ficou ferido.