Em mais um dia, a população de Campos foi atendida no Mutirão de Atualização do Cadastro Único, o primeiro de 2025. Nesta quarta-feira (5), segundo dia da ação, famílias de diferentes composições e locais do município compareceram à Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca, para a atualização cadastral.
O mutirão, que segue até esta quinta-feira (6), tem o objetivo de atualizar informações importantes no cadastro das famílias, como por exemplo a mudança de renda, endereço, composição familiar e trocar de escola dos filhos. Com isso, os beneficiários mantêm o CadÚnico atualizado e seguem em programas sociais do Governo Federal, como Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Bolsa Família.
Dona Eulice Maia, moradora de Travessão de Campos, estava com o CadÚnico desatualizado e, por isso, ficou com o BCP suspenso por três meses. Ela ficou sabendo do mutirão e aproveitou para resolver as pendências. “No próprio CRAS do meu bairro eu fui informada sobre o mutirão. Eu achei rápido, bem organizado e estou saindo com o cadastro atualizado. Ainda bem, porque ficar sem o benefício é muito difícil. Faz falta”, disse.
Outra moradora de Travessão, Ana Patrícia dos Santos também saiu satisfeita do Mutirão de Atualização. Ela, que tem uma filha de 11 anos, precisava informar a troca de escola da menina. “Agora ficou tudo certo, em dia. A troca de escola da minha filha era a única coisa que eu precisava informar ao CadÚnico, então eu vim, fui atendida e consegui resolver bem rápido. Fui muito bem atendida e saio daqui bem mais tranquila”, disse a dona de casa.