Dizia um sábio político de Campos que não existe nada pior do que um idiota com iniciativa. Esse cidadão além de não agregar em nada, ele ainda consegue atrapalhar. E nesta quinta-feira vimos mais um exemplo claro do quão prejudicial é ter um idiota com iniciativa empoderado.
Comerciantes faziam uma manifestação no Centro de Campos pedindo melhorias de infraestrutura e apoio do poder público. A grande questão é que qualquer cidadão que passa pelas ruas do Centro da cidade sabe que é uma pauta urgente, até mesmo o prefeito Wladimir já se pronunciou sobre isso e sabe da necessidade de melhorias na região. A manifestação de hoje tinha pouco mais de meia dúzia de pessoas, que apesar de ser um ato simbólico, faziam um “velório” sem muito alarde.
Eis que não surge apenas um idiota com iniciativa, mas sim, uma comitiva de idiotas com iniciativa e dão á manifestação tudo que os presentes queriam: visibilidade.
O vereador, acompanhado de assessores, decide invadir a manifestação, quebrar tudo, sair levando caixão, isso tudo sem a menor vergonha de ser filmado. Tudo isso no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, um dos pontos com mais pessoas no Centro de Campos, onde qualquer um consegue fazer uma gravação. Rapidamente a ação truculenta viraliza nas redes sociais e mostra o desequilíbrio e despreparo de bajuladores que não conseguem ouvir críticas e chama ainda mais atenção pro problema do Centro.
O próprio Juninho é o mesmo que disse em tribuna da Câmara que “já pixou muro e subiu em trio elétrico pra se manifestar contra a família Garotinho”, mas que não aguenta ver uma manifestação de comerciantes.
Talvez o que revoltou Juninho foi saber que pessoas que trabalham e não dependem do governo municipal não precisam ficar bajulando político. Talvez essa seja uma realidade muito distante dele.