A praia das Conchas, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, será interditada nesta segunda-feira (29) e terça-feira (30) para cumprimentos das sentenças judiciais que determinaram a desocupação e demolição de quiosques irregularmente erguidos em área ambiental de propriedade da União, atuando sem as devidas autorizações legais.
A ação foi conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF), Secretaria do Patrimônio da União (SPU), União Advocacia Geral da União, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, além das Polícias Militar e Ambiental, objetivando o cumprimento das sentenças judiciais a fim de sanar as irregularidades ambientais perpetradas por décadas na Praia da Conchas.
A interdição do acesso à orla visa manter a segurança dos envolvidos e o livre acesso do maquinário que será utilizado. A Praia das Conchas permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos e o recolhimento dos entulhos.
Depois de todo o processo de remoção e limpeza da área, os Quiosqueiros que tiverem os quiosques demolidos/interditados poderão continuar trabalhando na Praia das Conchas na faixa de areia, seguindo os mesmos moldes da Praia do Forte, utilizando barracas, mesas, cadeiras e guarda-sóis que serão desmontados todos os dias.
Além da desocupação e demolição dos quiosques, na terça-feira (30), serão retirados também todos os obstáculos no acesso à Praia das Conchas.
Fonte: G1