Veja o vídeo após a queda das prateleiras no final da matéria.
Uma tragédia abalou a cidade de São Luiz, no Maranhão. Cinco torres de prateleiras gigantes em um supermercado matou uma funcionária e deixou pelo menos outras oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 20h e foi registrada pelo circuito interno de segurança do local.
Em vídeos que circulam pela internet é possível ver o exato momento em que as inúmeras estruturas metálicas começam a cair em uma espécie de efeito dominó. No momento do acidente, havia uma movimentação intensa de clientes. Ainda não há informações sobre o que provocou o desabamento, mas há a suspeita de que um acidente com uma empilhadeira poderia ter provocado a queda de uma das gôndolas, causando um efeito dominó, derrubando quase metade da linha de frente do supermercado.
Segundo o Corpo de Bombeiros logo após o acidente houve um princípio de curto-circuito. Por causa da escuridão e da quantidade de escombros, as equipes de resgate adotaram a tática de ouvir se telefones móveis estão tocando para chegar a possíveis vítimas que ainda não foram todas resgatadas.
Logo após o acidente, o governador do Maranhão informou que determinou ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral no acidente, para prestar socorro e assistências às vítimas. Já o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), afirmou por meio de uma rede social que enviou ambulâncias do Samu e acionou equipes médicas nos hospitais Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade de 24h da Zona Rural para receber os feridos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, quatro hospitais públicos municipais acionaram planos de emergência, inclusive chamando médicos e enfermeiros de folga, para receber as vítimas do acidente.
Em nota, o Supermercado Mix Atacarejo informou que até o momento, uma funcionária chamada Elane de Oliveira Rodrigues faleceu e 8 pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade. O supermercado também informou que em respeito às famílias, colaboradores e clientes nenhuma loja do Grupo Matheus irá funcionar neste sábado. E irá dá assistência às famílias atingidas.
Fonte: O Tempo

