O presidente da Câmara, Marquinho Bacellar e o presidente da Comissão de Saúde da Casa, o vereador Igor Pereira, estiveram na policlínica de Baixa Grande para apurar denúncias que receberam quanto ao funcionamento da unidade.
Alguns pacientes reclamaram da falta de médicos no local para atender de forma emergencial. A encarregada responsável pela unidade de saúde, que foi inaugurada no aniversário de Campos, 28 de março, informou que o atendimento médico começou nesta segunda-feira (10). Ela disse ainda que o médicos não ficam 24 horas de prontidão, porque essa não é a filosofia da policlínica. Após atender os pacientes agendados, os profissionais deixam o local.
No entanto, os vereadores constataram que a ambulância destinada à Policlínica está quebrada. A promessa é que um novo veículo deve ser enviado para o local no próximo mês.
Outra reclamação é quanto a falta de dentista. A informação repassada aos vereadores é que o atendimento dentário vai começar a ser feito na próxima semana.
Já o aparelho de raio-x, que ainda não está funcionando, deve estar pronto em 15 dias.
Apesar dos ajustes que ainda precisam ser feitos na Policlínica de Baixa Grande, o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, elogiou a estrutura “ a estrutura ficou muito boa. Estamos aqui para somar e fiscalizar, que é o papel do vereador. Ver o que pode ser feito para entregar o melhor atendimento médico à população”.