Dois homens que estavam presos em uma das carceragens da 32ª DP (Taquara), na Zona Oeste do Rio, conseguiram fugir de dentro da especializada, na manhã desta terça-feira (18), após forçarem a tubulação de ventilação do local. Eles escaparam pelo pátio.
Mas, antes de chegarem à rua, os homens ainda conseguiram arrombar a sala do Sistema de Informação da Pesquisa (SIP) da distrital.
Segundo testemunhas, quando os policiais civis do local notaram a fuga, atiraram contra os presos, que chegaram a entrar em um ônibus na tentativa de escapar.
Agentes do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da delegacia e policiais militares conseguiram recapturar os homens, que voltaram pra carceragem da 32ª DP.
A delegada da 32ª DP solicitou uma perícia na carceragem para entender se houve falha de segurança ou problemas estruturais no local onde os presos ficam abrigados.
Os homens vão responder por dano ao patrimônio público.
Preso escapa de delegacia após ter algemas retiradas
Não é a primeira vez que um preso foge de dentro da 32ª DP. Em julho do ano passado, Ryan Soares de Almeida, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, fugiu de dentro do local.
Ele foi preso e estava sendo conduzido por PMs quando conseguiu escapar após ter as algemas retiradas.
No momento que a ocorrência era apresentada, os PMs retiraram as algemas de Ryan. Neste momento, ele empurrou um dos policiais, correu até a porta da 32ª DP e conseguiu fugir. O homem não foi recapturado.
Fonte: G1