Em uma operação de patrulhamento de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiu rapidamente ao detectar um veículo suspeito com a lanterna traseira direita quebrada no km 103 da BR-101, em Campos.
A equipe da PRF, iniciou o procedimento padrão, solicitando ao veículo que parasse imediatamente por meio de sinais sonoros e luminosos. A ordem foi obedecida sem hesitação.
Durante a abordagem, os agentes perceberam um forte odor característico de maconha emanando da bolsa de uma das passageiras. Ao questionar outro ocupante do veículo, que se identificou como companheiro da senhora, ele confessou estar portando substâncias ilícitas, que estavam na bolsa da mulher.
No interior do veículo, as autoridades encontraram 40 pinos pequenos, 1 médio e 2 pinos grandes contendo substâncias com características similares à cocaína, além de 5 trouxas contendo substâncias semelhantes à maconha.
Ainda durante a revista, foram descobertas 6 trouxas de substância com características de maconha, 1 pino grande e 1 papelote pequeno de substância similar à cocaína, todos escondidos na roupa íntima da passageira. Ela alegou ter colocado os materiais ali após perceber que seriam abordados, obedecendo a um pedido de um dos ocupantes do veículo.
Além do condutor, havia mais um passageiro no veículo, que admitiu ter comprado drogas na noite anterior na comunidade conhecida como Portelinha, porém, já havia consumido todo o seu estoque.
Todos os envolvidos foram encaminhados ilesos à autoridade policial competente para avaliação dos acontecimentos e para as medidas legais cabíveis relacionadas ao caso.

