Uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de medicamentos irregulares e anabolizantes, na noite de segunda-feira (19), no km 50 da BR-356, no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. A ocorrência revelou indícios de um esquema de transporte ilegal de produtos farmacêuticos, incluindo substâncias utilizadas para emagrecimento, com possível origem no Paraguai.
Durante a abordagem ao veículo, os agentes da PRF constataram que os medicamentos estavam escondidos no interior do automóvel e também presos ao corpo da passageira. Nenhum dos itens possuía documentação fiscal ou autorização para comercialização no Brasil. Entre os materiais apreendidos havia uma substância similar à tirzepatida, princípio ativo de medicamentos como o Mounjaro, sem registro na Anvisa, além de um anabolizante voltado para ganho de massa muscular. Ao todo, 252 frascos foram recolhidos. O condutor informou que adquiriu os produtos no Paraguai e que a carga teria como destino o estado do Espírito Santo.
Os ocupantes do veículo e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Campos, onde a ocorrência foi registrada e permanecerá sob investigação das autoridades competentes.
