Na madrugada desta quinta-feira (31), uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na detenção de um homem após ser encontrado transportando uma quantidade de drogas em um ônibus na BR-101, no KM 78, em Campos.
Durante a abordagem, os agentes da PRF notaram uma situação suspeita, uma mochila com algumas roupas cujo tamanho correspondia ao porte físico de um passageiro, e uma sacola com embalagem de presente contendo 20 tabletes de uma substância aparentando ser maconha. A equipe de prontidão associou a bagagem ao passageiro sentado no último assento, porém, ao questionar a propriedade, ninguém se apresentou como responsável.
Realizando uma minuciosa inspeção, os agentes vincularam cada passageiro à sua respectiva bagagem, exceto o indivíduo em questão. Alegando não estar de posse de nenhuma bagagem, o passageiro relatou ter viajado recentemente ao Rio de Janeiro para um enterro e não ter trazido consigo nenhum pertence.
Após consultas em bancos de dados, os agentes identificaram que o homem possuía registros criminais anteriores, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas.
O motorista do ônibus confirmou que o suspeito havia embarcado no Rio de Janeiro, especificamente no bairro da Urca, com a mesma bagagem que continha as drogas.
Diante da evidência, o homem foi conduzido com segurança até a 134ª Delegacia de Polícia Civil do Centro para ser apresentado à autoridade policial competente, inicialmente por suspeita de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da lei 11.343.

