Na noite dessa segunda-feira (08), por volta das 20h20, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando patrulhamento quando verificou uma combinação de veículos com o sistema de iluminação alterado. Um dispositivo adaptado de luzes vermelhas na parte traseira do caminhão trator, ao ser acionado, ofuscava a visão dos policiais a aproximadamente 500 metros de distância.
Diante da irregularidade, a equipe acompanhou o veículo até a unidade operacional da PRF em Casimiro de Abreu, e ordenou a parada, prontamente obedecida pelo condutor.
Durante a entrevista, o motorista afirmou que trabalhava realizando transportes de carga e estava vindo de Serra, ES, com destino a Caçapava, SP, transportando pasta de cacau natural líquido.
Ao fiscalizar o interior do veículo e verificar o dispositivo de iluminação adaptado, os policiais notaram que o porta-objetos da cabine, entre os bancos, estava mal encaixado. Ao levantar o porta-objetos, encontraram:
– 1 pistola calibre .380, marca BERSA, de fabricação argentina;
– 2 carregadores municiados com 26 unidades de munição .380 intactas;
– 5 unidades de munição .38 SPI intactas;
– 1 coldre velado camuflado;
– 12 comprimidos intactos de Nobésio (rebite).
O condutor não possuía nenhum tipo de registro para o armamento.
Diante dos fatos, o motorista e os materiais apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Civil em Casimiro de Abreu (121ª DP), para apreciação da autoridade policial.