Um veículo com registro de furto foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último sábado (7), em Campos dos Goytacazes, após uma tentativa de abordagem frustrada e perseguição pela BR-101. O automóvel, um Fiat Mobi, está avaliado em mais de R$ 54 mil, segundo a tabela FIPE.
A ação teve início por volta das 16h40, na altura do km 83 da rodovia, quando agentes da PRF avistaram o veículo com placas que não correspondiam aos dados retornados nos sistemas, as informações indicavam um Renault Captur. Diante da irregularidade, foi dada ordem de parada, mas o condutor ignorou a sinalização e fugiu em direção ao sentido norte da via.
Já no km 78, próximo à Unidade Operacional da PRF, o motorista voltou a desobedecer à ordem de parada, quase colidindo com outros veículos e por pouco não atropelando os policiais. A perseguição prosseguiu até o bairro Ururaí, onde o automóvel foi perdido de vista.
Durante buscas na região, por volta das 18h15, o carro foi encontrado estacionado na Rua Américo Alves da Silva, já sem o condutor. Após verificação detalhada, foi confirmado que o veículo havia sido furtado em 5 de junho deste ano, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conforme registro na 59ª Delegacia de Polícia.
O automóvel foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos, onde permanece à disposição da perícia. A ação da PRF possibilitará que o proprietário reaver o bem. O responsável pelo furto ainda não foi localizado.