Um homem de 31 anos é suspeito de ter provocado uma confusão em uma festa de aniversário da própria família e acabar baleando um parente. Segundo familiares, ele não foi convidado para o churrasco que aconteceu no domingo (20), na Serra, Grande Vitória (ES), mas apareceu mesmo assim. Armado, ele acabou ferindo um primo quando estava deixando o local. O baleado está internado.
O churrasco da família foi planejado para comemorar o aniversário de 45 anos da dona da casa onde a festa aconteceu, no Bairro Chapada Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 19h, o homem que não foi convidado para o churrasco chegou ao local armado no local e começou ameaçar os convidados, incluindo crianças.
Na sequência, o suspeito saiu da festa e, na rua, deu um tiro para o alto. Uma prima dele, que é adolescente, disse que ligaria para polícia. O homem não teria gostado da atitude da jovem, agrediu a prima e, em seguida, atirou no celular dela.
Neste momento, um primo de 27 anos tentou afastar o suspeito e também foi baleado no quadril. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, no mesmo município, onde permanece internado.
Após o crime, o suspeito fugiu do local.
A Secretaria de Justiça (Sejus) disse que o homem passou pelo sistema penitenciário, de agosto de 2019 até janeiro de 2020, por homicídio.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181).
*Com informações do g1