O Procon de Campos, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), iniciou campanha de orientação sobre o cumprimento da Lei de Precificação, em especial sobre os preços dos produtos nas vitrines. O objetivo da campanha educativa é conscientizar consumidores e fornecedores sobre a forma correta de afixação de preços, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
De acordo com o secretário da pasta, Carlos Fernando Monteiro, tem sido uma prática comum não encontrar o preço no produto e isso pode gerar advertência, além de multa para os empresários.
“O Código de Defesa do Consumidor obriga que os produtos expostos à venda tenham preços, principalmente, preços à vista, de forma clara que o consumidor possa chegar e quando ele tiver com o produto na mão, que facilmente identifique o valor à vista e a prazo, além de quantidade de parcelas e o valor total a prazo. É importante que os fornecedores cumpram com o CDC, evitando assim, que haja multas. Inicialmente estamos fazendo essa campanha para que todos tenham conhecimento da lei e, posteriormente, após a fiscalização, encontrar tudo certo”, informou.
Conforme o presidente da CDL, Edvar Junior, a ação gera transparência, confiança e é legal. “O Dia das Mães está chegando, é muito importante que os comerciantes coloquem preços nos produtos para que os consumidores possam fazer suas compras sabendo que aquele presente cabe no bolso, além de gerar confiabilidade e segurança”, pontuou.


