Cerca de 60 professores (20h e 25h) e 120 mediadores e cuidadores estiveram na manhã desta quarta-feira (9) na sede da Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) para buscarem o memorando confirmando a unidade escolar que irão atuar. Os trabalhadores participaram dos editais de Processo Seletivo para Contratação Temporária de Profissionais para atuarem nas diferentes Regiões Educacionais da rede municipal de ensino. Eles já passaram por todo o processo burocrático que inclui apresentação de documentos, exames admissionais, e começam a trabalhar nessa quinta-feira (10).
Luciana da Silva Lacerda fez o processo seletivo para Cuidadora e vai trabalhar na Escola Municipal Carlos Chagas, em Jacarandá. É a primeira vez na profissão e ela disse que está ansiosa para começar.
“Resolvi me lançar nessa nova trajetória para ter mais experiência e também para fazer algo diferente. Estou tão ansiosa que não consegui sequer dormir. Não vejo a hora de começar”, disse Luciana.
Assim como Luciana, Mírian Cândido também vai atuar pela primeira vez, mas, no caso dela, como Mediadora. Ela contou que já trabalhou com crianças atípicas, mas nunca numa sala de aula. “Fui convocada para um Ciep em Guarus. Estou nervosa e com vontade de começar logo. Acho que vai ser uma experiência incrível e uma experiência nova para mim”, acredita Mirian.
Já Fátima Miranda vai atuar como Mediadora, na Escola Municipal Rotary I, em Guarus. Ela é professora. “Quis mudar um pouco a função para ver como vou me sair e também para ter uma nova experiência”, falou Fátima.
Yasmim Alvarenga Barros é professora e vai dar aulas na Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos. “É a primeira vez que trabalho na Rede Municipal. Tenho certeza que vai ser um processo muito rico para minha carreira”, finalizou Yasmim.