A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta quarta-feira (06), a carcaça de um veículo com registro de roubo que estava em um ferro-velho localizado na Rua Atanagildo de Freitas, no Parque Bandeirantes, em Guarus, subdistrito de Campos dos Goytacazes. O dono do estabelecimento, um homem de 31 anos identificado como D. S. P., foi preso em flagrante por receptação.
A ação teve início após uma empresa de rastreamento informar à PM a localização de um Honda Civic LXS preto, roubado em 24 de julho de 2025, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O sinal do rastreador apontava para um galpão onde funcionava uma oficina e ferro-velho.
No local, os policiais foram recebidos por D. S. P., que autorizou a entrada da guarnição. Durante a vistoria, os militares encontraram a carcaça do veículo cortada, sem placas e com o número do chassi suprimido. Questionado, o proprietário alegou que a estrutura havia sido deixada no dia anterior por um homem identificado como P. S. C. F., que disse tê-la adquirido por meio de um grupo de vendas no WhatsApp. Segundo D. S. P., a carcaça seria utilizada para fornecer peças a outro veículo, pertencente a F. G. C.
Os dois envolvidos, P. S. C. F. e F. G. C., foram localizados e conduzidos pelos policiais até a oficina. Já na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, F. G. C. confirmou que havia deixado seu carro no local para reparos e que havia solicitado a ajuda de P. S. C. F. no processo. Este, por sua vez, não apresentou nota fiscal da carcaça.
Após os depoimentos, a autoridade policial decidiu autuar o dono do ferro-velho com base no artigo 180 do Código Penal (receptação). Ele permaneceu preso. Os outros dois homens foram ouvidos e liberados. A carcaça do veículo foi apreendida.