Integrantes de uma quadrilha de delivery de drogas foram presos pela Polícia Civil na quarta-feira (3). O grupo fazia entrega de skank, uma espécie de maconha mais potente, na casa dos clientes, em vários bairros do Rio.
Os traficantes saíam sempre do mesmo local, de um apartamento no Andaraí, na Zona Norte, e faziam as entregas em bairros das zonas Norte, Sul, Oeste e Centro. Os criminosos foram monitorados e filmados pela polícia.
O bando parava o carro em frente ao prédio dos clientes, ligava o pisca-alerta do veículo, e esperava o cliente para fazer a entrega.
Os quatro presos foram identificados como Thiago Cruz Lacorte Alves, vulgo “PZ ou Pizza”, Antônio Ubirajara Vieira de Morais, vulgo “Birinha”, Rafael de Souza Sabença, vulgo “Rafael Uzumake”, e Michel Ferreira de Souza.
Segundo a polícia, Michel utilizava o próprio apartamento na Rua Paula Brito, no Andaraí, como ponto para armazenar e distribuir as drogas. Era de lá que partiam os entregadores, sempre usando carro ou moto. Quando estavam de moto, os traficantes utilizavam bag de aplicativos de comida, na tentativa de disfarçar a ação criminosa.
A investigação e a prisão da quadrilha realizada por agentes da 74ª DP (Alcântara). Os agentes começaram a investigar o bando após a prisão de dois homens transportando drogas da Favela de Manguinhos, no Rio, e guardavam a droga na Favela do Salgueiro, em São Gonçalo. Esse grupo também vendia drogas – de alto valor – em festas e eventos.
Fonte: G1