O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, deixou a cadeia na tarde desta segunda-feira (29). Fãs e amigos estiveram na porta do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, para acompanhar a saída do artista. O cantor teve a prisão preventiva revogada pelo ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na sexta-feira passada (26).
De cabelo preto e em clima de festa, o rapper deixou a Penitenciária Dr. Serrano Neves, conhecida como Bangu 3, às 17h08, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP). Ele, que estava preso desde 22 de julho, foi recebido pelos fãs e amigos. MC Poze do Rodo, que também foi preso recentemente, MC Cabelinho, Borges, Chefin e outros artistas estiveram no local para acompanhar a saída de Oruam.
Após sair da prisão, Oruam seguiu no teto solar de um carro, enquanto usava uma máscara de Homem-Aranha. Ele foi seguido pela multidão, que correu tentando acompanhar o artista. Diversas motos também seguiram o veículo até a Avenida Brasil.
Segundo relatos, antes do rapper deixar a prisão, houve confusão entre os que estavam presentes para acompanhar a soltura e a polícia. Bombas de gás lacrimogêneo teriam sido direcionadas contra os fãs do cantor.
Em motociata pelas vias do Rio, a multidão seguiu o cantor até a casa de MC Poze do Rodo, em um condomínio no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Sudoeste. Enquanto estava preso, o rapper recebeu uma notificação formal para desocupar a mansão onde morava há quase dois anos, no Joá, também na Zona Sudoeste. Oruam é padrinho de casamento de MC Poze com Vivi Noronha.