Visando à ampliação da ordem e da segurança em Cabo Frio no Réveillon 2026 e em toda a alta temporada, a Prefeitura de Cabo Frio segue investindo em tecnologia. Neste domingo (28), cerca de 15 homens foram conduzidos à 126ª DP pela Guarda Civil Municipal, por meio da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu) e do Grupamento Operacional de Praia (GOP), após a identificação pelo sistema de reconhecimento facial, implantado pela Prefeitura e ligado diretamente ao Sistema de Consulta de Antecedentes, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Polícia e ficaram à disposição da Justiça. Os homens, todos de outras cidades do estado, foram conduzidos por porte ilegal de entorpecentes.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Leandro Carvalho, destacou a importância da manutenção da ordem na cidade para a segurança de moradores e turistas.
“Fizemos um planejamento para o verão e toda a alta temporada, com um trabalho conjunto entre a nossa Guarda Civil Municipal e as forças de segurança. O reconhecimento facial já havia sido fundamental no Carnaval, e agora, no Réveillon, estamos adotando a medida novamente. Seguiremos firmes na manutenção da ordem aqui em Cabo Frio. Nossa cidade está de portas abertas para os turistas, mas sem abrir mão de um ambiente seguro e com bem-estar em nossas praias”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio


